quinta-feira, 5 de junho de 2008

(aula 12) PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM COMUNICAÇÃO

Em comunicação social, a necessidade do planejamento é essencial, uma vez que a atividade tem como prioridade agregar valor ás atividades de negócios das organizações. Nesse campo, o planejamento envolve programas de consolidação da imagem institucional, de integração dos funcionários, de interação com a comunidade local, de relacionamento com clientes, governo, imprensa entre outros. Independente do produto, o objetivo final é projetar um futuro desejado, considerando os meios efetivos para alcançá-los.

Sobre este atual contexto da comunicação, Kunsch diz:

“As organizações modernas assumem novas posturas na sociedade atual. A velocidade das mudanças que ocorrem em todos os casos impele as organizações a um novo comportmanteto institucional perante a opinião publica. Elas passam a se preocupar mais com as relações sociais, com os acontecimentos políticos e com os fatos econômicos mundiais. E nesse contexto, a atuação de Relações Públicas é fundamental, pois caberá a essa atividade a função de abrir canais de dialogo com os diferentes segmentos da sociedade, administrando estrategicamente a comunicação”.[1]

[1] Kunsch, Margarida M. K.. Obtendo resultado com Relaçoes Públicas. São Paulo, Pioneira Thompson Learning, 2006.

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